Buscar
  • Francine Volpatto Simas

Posicionamento de marca durante a crise: 6 dicas para sua empresa levar em conta.

Durante o último mês, o mundo inteiro passou por grandes desafios devido ao Covid-19, ou a chamada "coronacrise". Muitas empresas tiveram que parar e as dúvidas quanto ao que e como comunicar começaram a aparecer.


Por isso, preparamos 6 dicas de como sua marca pode se posicionar neste momento de incertezas.


1. NÃO TENTE SER O QUE VOCÊ NÃO É


Exemplo: usar o perfil da sua empresa para divulgar notícias sobre o Covid, aproveitando que este tipo de conteúdo pode dar audiência. Se você não for um veículo de comunicação/imprensa, evite usar sua marca para este tipo de divulgação.


2. NÃO É HORA SÓ DE VENDER, MAS TAMBÉM É


Não fique constrangido em divulgar alguma venda, promoção, pacote ou produto. Claro que não é momento para focar com tanta agressividade nas vendas, mas nem tudo está perdido e seu público sabe disso, e pode até estar precisando de você. Vá com calma, mas continue “vendendo seu peixe”.


3. DIVULGUE SUAS ADAPTAÇÕES


Sua empresa teve que se adaptar nesse momento? Seja honesto com seu público, seja sensível. Se tiver na modalidade home office, divulgue seu dia a dia. Se tiver atendendo on-line, mostre que vc continua mesmo a distância. Se for voltar para o ponto de venda ou escritório, mostre que você está feliz por isso e que está tomando as medidas de segurança.


4. DESCONTO VAI BEM


Talvez seja o momento de dar um empurrãozinho no consumidor que pode estar segurando o bolso nesse momento. Monte combos, ofertas e descontos.


5. REINVENTE-SE


Talvez seja a hora de se reinventar, criar um e-book, formato de atendimento diferente, vender on-line. Desta forma você estará preparando sua empresa pro “futuro” que já chegou, e poderá escalar seu serviço vendendo para o Brasil inteiro.


6. GERE VALOR


Continue priorizando em divulgar “o problema do seu cliente que você resolve”. Mesmo na crise, ele vai continuar precisando de você.


Curtiu as dicas? Se ficou alguma dúvida, manda pra gente!

contato@stamarca.com


Escrito por Francine Volpatto Simas

CEO da Santa Marca - publicitária, diretora de arte e empreendedora.



#coronacrise #coronavirus #covid19 #posicionamentodemarca #empreendedorismo #santamarca #branding

41 visualizações

© 2020 por Santa Marca.

Siga a santa:

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • LinkedIn